Pular para o conteúdo

Seja Bem Vindo - 13/03/2025 05:52

  • Home
  • Notícias
  • Marca lança 1ª linha de pincéis de maquiagem acessíveis articulados do Brasil

Marca lança 1ª linha de pincéis de maquiagem acessíveis articulados do Brasil

Após quatro anos de pesquisa, o Brasil ganhou sua primeira linha de pincéis de maquiagem acessíveis articulados.

Os novos itens, que contemplam a parceria da Make B, marca do Grupo Boticário, com a Comunidade Beleza Livre — primeira comunidade online de pessoas diversas no país — contam com mecanismo que permite a personalização das peças, facilitando o alcance das diversas áreas do rosto.

Ao todo, o lançamento traz cinco pincéis: base (nas versões duo fiber e kabuki), pó, blush e espiral (com foco no acabamento).

O design, marcado por cabos quadrados e afunilados, garante precisão e firmeza, além do controle e segurança durante a aplicação de cada um dos produtos.

Assim, pessoas com limitações motoras nos membros superiores serão beneficiadas.

Já a base dos pincéis conta com marcação tátil facilitando a identificação por pessoas com deficiência visual.

Make B lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados
Make B lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados • Divulgação/Boticário

Em comunicado, enviado com exclusividade à CNN, Vanessa Machado, diretora de gifts e acessórios do grupo, afirma que, mais que um lançamento, a linha é um marco na democratização da beleza.

“Acreditamos que a maquiagem precisa ser acessível e inclusa e, por isso, buscamos desenvolver produtos inovadores que atendam em especial às necessidades desse público”.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), de 2022, a população com deficiência no Brasil foi estimada em 18,6 milhões, considerando as pessoas com 2 anos ou mais. O número corresponde a 8,9% da população com essa faixa etária.

Make B lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados
Make B lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados • Divulgação/Boticário

Vanessa também conta que foram feitas interações contínuas com pessoas com deficiência, considerando diferentes aspectos, como formato, peso, comprimento, espessura e facilidade de uso. De acordo com ela, a resposta positiva nos testes, demonstraram o impacto da acessibilidade e inclusão.

Os produtos podem ser encontrados nas lojas físicas da marca, no e-commerce e revendedoras oficiais, com valores que variam de R$ 39,90 a R$ 79,90.

“Pre-shower makeup”: nova trend propõe se maquiar antes do banho



Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Caraguatatuba recebe capacitação paralímpica gratuita para profissionais de educação física nesta terça (11)

Formação gratuita do Governo de São Paulo promove prática dos esportes adaptados para a inclusão…

Mostra de Vídeos com Acessibilidade promove produções audiovisuais independentes

Evento gratuito no dia 15 de março, na Caçambaria – Espaço Arte, reunirá ainda atrações…