Seja Bem Vindo - 12/03/2025 21:48

  • Home
  • Notícias
  • Marca lança 1ª linha de pincéis de maquiagem acessíveis articulados do Brasil

Marca lança 1ª linha de pincéis de maquiagem acessíveis articulados do Brasil

Após quatro anos de pesquisa, o Brasil ganhou sua primeira linha de pincéis de maquiagem acessíveis articulados.

Os novos itens, que contemplam a parceria da Make B, marca do Grupo Boticário, com a Comunidade Beleza Livre — primeira comunidade online de pessoas diversas no país — contam com mecanismo que permite a personalização das peças, facilitando o alcance das diversas áreas do rosto.

Ao todo, o lançamento traz cinco pincéis: base (nas versões duo fiber e kabuki), pó, blush e espiral (com foco no acabamento).

O design, marcado por cabos quadrados e afunilados, garante precisão e firmeza, além do controle e segurança durante a aplicação de cada um dos produtos.

Assim, pessoas com limitações motoras nos membros superiores serão beneficiadas.

Já a base dos pincéis conta com marcação tátil facilitando a identificação por pessoas com deficiência visual.

Make B lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados
Make B lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados • Divulgação/Boticário

Em comunicado, enviado com exclusividade à CNN, Vanessa Machado, diretora de gifts e acessórios do grupo, afirma que, mais que um lançamento, a linha é um marco na democratização da beleza.

“Acreditamos que a maquiagem precisa ser acessível e inclusa e, por isso, buscamos desenvolver produtos inovadores que atendam em especial às necessidades desse público”.

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), de 2022, a população com deficiência no Brasil foi estimada em 18,6 milhões, considerando as pessoas com 2 anos ou mais. O número corresponde a 8,9% da população com essa faixa etária.

Make B lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados
Make B lança primeira linha de pincéis acessíveis articulados • Divulgação/Boticário

Vanessa também conta que foram feitas interações contínuas com pessoas com deficiência, considerando diferentes aspectos, como formato, peso, comprimento, espessura e facilidade de uso. De acordo com ela, a resposta positiva nos testes, demonstraram o impacto da acessibilidade e inclusão.

Os produtos podem ser encontrados nas lojas físicas da marca, no e-commerce e revendedoras oficiais, com valores que variam de R$ 39,90 a R$ 79,90.

“Pre-shower makeup”: nova trend propõe se maquiar antes do banho



Clique aqui para ver a Fonte do Texto

VEJA MAIS

Mostra de Vídeos com Acessibilidade promove produções audiovisuais independentes

Evento gratuito no dia 15 de março, na Caçambaria – Espaço Arte, reunirá ainda atrações…

No Dia Internacional da Mulher, SEDPcD reforça liderança e empoderamento feminino

Iniciativa do programa TODAS in-Rede disponibiliza curso on-line gratuito para mulheres com deficiência; mais de…

Pular para o conteúdo